Irigon chega a Portugal

Atualizado: 10 de Jun de 2019



Muitos brasileiros passaram a ver Portugal como uma alternativa de lugar onde possam viver com mais segurança e qualidade de vida. E a facilidade de financiamento, os juros baixos e a boa valorização tornaram o país também atraente para compra de imóveis. Atenta a esse cenário positivo, a Irigon dá novos passos em sua trajetória de 50 anos no mercado imobiliário carioca e irá atuar também em Portugal. A empresa vai oferecer assistência jurídica completa para a compra de imóveis por brasileiros naquele país, com o suporte de uma equipe de advogados locais experientes.

Diretor-presidente da Irigon, Luis Guilherme Russo diz que os novos serviços da Irigon foram lançados depois que ele próprio conheceu com profundidade o passo a passo das negociações imobiliárias em Portugal. “Tive a oportunidade de acompanhar os trâmites burocráticos e jurídicos de perto. Portanto, vamos oferecer a assistência jurídica com segurança. “O cliente poderá fazer negócio com todas as orientações necessárias e sem preocupações”, acrescenta Luis Guilherme, advogado especializado com mais de 30 anos no setor imobiliário. Leia mais.

Parceria amplia assistência jurídica 

MA Goulart Advogados Associados é o parceiro do novo projeto da Irigon em Portugal. As duas empresas atuarão juntas para oferecer aos clientes assessoria jurídica completa com equipe multidisciplinar, seja para casos de compra de imóvel para morar, investir e com a oportunidade de obter visto para residir legalmente no país.

“Daremos apoio à abertura de conta bancária, indicação de corretores, análise documental, elaboração de contrato de promessa de compra e venda e escritura. Além de registro, transferência de titularidade dos serviços de luz, água, gás, TV a cabo e internet, entre outros relacionados à compra e venda de imóveis”, explica a advogada Helenara Braga Avancini, sócia do MA Goulart Advogados Associados. 

Os brasileiros que buscam migrar legalmente para Portugal terão também o suporte do escritório para providenciar as exigências fiscais pertinentes e se beneficiar do estatuto do Residente Não Habitual (RNH). A assistência inclui também a obtenção dos Nifs (equivalente ao CPF no Brasil), que é exigido para qualquer ato civil no país. E sempre com a exigência tributária de ter um representante fiscal em território português com residência definitiva.

Oportunidade para empreendedores

📷No caso de empreendedores, eles poderão contar com assessoria para abrir empresas e solicitar visto de residente no Brasil. E fazer a mudança adequada do documento para ter autorização de morar em Portugal.

Cenário favorável para investimento

📷O mercado imobiliário em Portugal está aquecido, inclusive em patamares de crescimento que superam a expectativa do mercado. E o setor está em boa fase para  perfis de clientes diversos. Dos que buscam um imóvel residencial e confortável já reformado ou não, aos que procuram uma opção de custo com necessidade de reforma para revenda com taxas de lucros que ultrapassam 20 a 30% do preço de compra.

“O mercado português proporciona várias linhas de crédito para  empreendedores e para financiamentos imobiliários. Conseguimos intermediar e assessorar estas contratações, quando necessárias”, acrescenta Helenara. Ela diz que o seu escritório também dará suporte jurídico a brasileiros relacionados a questões de loteamento, licenciamento, obtenção de financiamentos públicos e privados.


31 visualizações

UNIDADE BRASIL

Sede Porto Alegre: Rua Comendador Caminha nº 312, Salas 501/502, bairro Moinhos de Vento, PORTO ALEGRE/RS – Brasil

UNIDADE PORTUGAL

Rua Ivens, 42, 1 Andar, 1200-807

Chiado, Lisboa - Portugal

 

©2019 por Saulo Andrade