• M.A.Goulart

Revisão de vida toda pode dobrar valor de aposentadorias do INSS

O STF começou a julgar a revisão quanto aos cálculos de aposentadorias. O aumento pode ser bem interessante para trabalhadores que tiveram salários altos anteriores a julho de 1994. Os trabalhadores que se aposentaram após novembro/99 poderão ter o valor do benefício e até dobrar caso a revisão da vida toda seja aprovada pelo Supremo Tribunal Federal que começou a ser julgada e segue em pauta de julgamento.

 

O ganho pode variar pois depende do número e dos valores quando da inclusão destas contribuições previdenciárias anteriores a julho de 1994, até então desconsideradas do cálculo quando da sua concessão da aposentadoria. Até o momento, temos alguns votos favoráveis dos Ministros e Ministra podendo nos fazer pensar em uma possível decisão favorável do STF que irá beneficiar muitos segurados que não tiveram seus maiores salários de início da carreira.

 

A decisão favorável do STF seria uma forma favorecer hoje as pessoas que ficaram prejudicadas quando foi feito o cálculo. Desta feita, destaco a importância do cálculo para saber em quanto o benefício poderá aumentar é complexo e varia caso a caso inclusive alguns podendo aumentar em até 100% o valor.

 

QUEM TEM DIREITO? Todos os trabalhadores que se aposentaram após julho de 1999 podem entrar com ação judicial pedindo a revisão do benefício. Todavia, antes da entrada, os aposentados devem procurar um(a) Advogado(a) Previdenciariarista para fazer os cálculos e ter a certeza que a revisão irá aumentar e não diminuir o valor da aposentadoria.

 

Fonte: Rodolfo Serodio Gimenes

 

Os profissionais da M.A. Goulart Advogados Associados estão à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários, inclusive uma análise prévia de documentação sem ônus.


Entre em contato com nosso escritório pelos fones (51) 3392-0708 (51) 98114-8253


0 visualização0 comentário