• M.A.Goulart

Saiba como recorrer caso tenha o benefício negado pelo INSS

Recorrer da decisão do INSS não é tão simples quanto parece, por isso a importância de contratar um advogado especializado no assunto — e mais demorado também.


A reavaliação é feita via internet e é necessário prestar atenção aos prazos e requerimentos do novo processo. A partir do dia em que o órgão divulga o indeferimento do pedido, o cidadão tem 30 dias para tentar reverter o parecer.


Depois de conferir o motivo pelo qual o requerimento foi negado, deve-se acessar o aplicativo ou site “Meu INSS” (se preferir, também é possível telefonar para o número 135) e protocolar a solicitação de reanálise.


Assim, a ação será reavaliada por outros servidores do órgão. O trâmite pode ser demorado já que, atualmente, há 193.575 ações para serem analisadas novamente pela Junta.


Em tese, o INSS deve julgar e devolver o parecer ao trabalhador dentro de 85 dias, mas o último levantamento do Conselho de Recursos da Previdência Social apontou que o tempo médio de espera de julgamento é de 267 dias.


O desenrolar de todo o processo pode ser acompanhado via internet.


Fonte: www.jovempan.com.br


Os profissionais da M.A. Goulart Advogados Associados estão à disposição para os esclarecimentos que se façam necessários, inclusive uma análise prévia de documentação sem ônus.


Entre em contato com nosso escritório pelos fones (51) 3392-0708 (51) 98114-8253


2 visualizações0 comentário