• Magoulart Advogados

Você que possui aposentadoria defasada. Pode ter direito a uma revisão de valor de benefício

A revisão da vida toda tem como fundamento afastar a regra de transição do art. 3º da Lei 9.876/99. Dessa forma, seriam aproveitadas todas as contribuições previdenciárias do segurado, não somente as realizadas a partir de julho de 1994.


Portanto, aqueles segurados que sofreram prejuízo devido à regra de transição, hoje, podem requerer a Revisão da Vida Toda.


Em recente julgado do Superior Tribunal de Justiça, os segurados tiveram uma importante vitória. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, no dia 11/12/2019, que os segurados do INSS têm direito à revisão da vida toda. A definição vale para todos os processos do tipo sobre o mesmo tema.


Na revisão, o segurado pode requer para incluir na média salarial os 80% maiores salários de toda sua vida profissional, até mesmo os que foram pagos antes do Plano Real, em outras moedas.


A correção beneficia trabalhadores que tiveram altos salários no passado e cuja remuneração diminuiu com o passar dos anos.


Os segurados poderão através de ação judicial o recálculo da média salarial, considerando todos os salários do trabalhador.


A correção beneficia trabalhadores que tiveram altos salários no passado e cuja remuneração diminuiu com o passar dos anos.


Fonte: http://www.stj.jus.br/sites/portalp/Inicio


CLÁUDIO CIRNE LIMA

Advogado - OAB/RS 94868

7 visualizações

UNIDADE BRASIL

Sede Porto Alegre: Rua Comendador Caminha nº 312, Salas 501/502, bairro Moinhos de Vento, PORTO ALEGRE/RS – Brasil

UNIDADE PORTUGAL

Rua Ivens, 42, 1 Andar, 1200-807

Chiado, Lisboa - Portugal

 

©2019 por Saulo Andrade